quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Professor do LEI.

Algumas pessoas me indagaram: 
- Mas e aí o que é o LEI?
Para quem não sabe, LEI significa Laboratório Educacional de Informática. Acredito que ainda seja uma sigla nova, porém aos poucos todos irão se familiarizar. 
- E qual é o papel do professor responsável pelo laboratório de Informática?
O trabalho no LEI consiste em planejar ou mesmo elaborar atividades em consonância com os conteúdos curriculares trabalhados em sala, utilizando como ferramenta principal o computador. Sendo assim, o trabalho realizado no laboratório de informática requer o envolvimento e a participação de todos no intuito de ser algo firme e colaborativo. Tendo em vista que o educando desenvolve habilidades de Informática de forma interativa, lúdica e bastante agradável, juntamente com a aprendizagem do conteúdo trabalhado.
 
No momento em que os alunos vão ao LEI e  realizam as atividades propostas, é importante que o professor de turma esteja presente, e, se possível, contribua com os mesmos na execução da tarefa, tirando alguma dúvida.  

Este Blog servirá como uma ferramenta para os  respectivos  exercícios. Aqui será colocado links para atividades online ou não, sugestões de pesquisas, dentre outras ações pedagógicas.
 
Se você quiser ser um colaborador do trabalho aqui desenvolvido, fique à vontade. Além de trocar experiências você também  poderá sugerir, opinar ou simplesmente comentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário